2018 setembro 03 Projeto prevê obrigatoriedade de brigada de bombeiros civis em estabelecimentos de grande aglomeração

Projeto prevê obrigatoriedade de brigada de bombeiros civis em estabelecimentos de grande aglomeração

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia que prevê a obrigatoriedade da manutenção de brigada profissional composta por bombeiros civis, para o combate a incêndio e primeiros socorros em estabelecimentos como shoppings centers, casa de espetáculos, hipermercado e campis universitário.

”O objetivo desse projeto é a manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis, para atuar no combate a incêndio, prevenção e socorro às vitimas, poupando dessa forma, vidas humanas e evitando prejuízos materiais”, frisou o parlamentar.

De acordo com o autor da proposta, a presença de bombeiros civis capacitados é essencial para a melhoria da segurança das pessoas que transitam por locais de grande aglomeração como casa de espetáculos, hospitais, shoppings centers, entre outros. Conforme dispõe o projeto, a obrigatoriedade da contratação desses profissionais é essencial, uma vez que, seu suporte poderia não somente auxiliar no rápido combate ao incêndio, mas também possibilitar o salvamento de diversas vidas.

“Ninguém está livre de imprevistos e os incêndios fazem parte das chamadas calamidades naturais que podem vir a prejudicar muitas pessoas, ainda mais com a precariedade de atendimento do corpo de bombeiros nas grandes cidades”, ressaltou Geilson.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *